Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Marcio Pieroni

Ministro indefere HC de delegado que tentava suspender execução de pena

Foto: Reprodução

Ministro indefere HC de delegado que tentava suspender execução de pena
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu habeas corpus em nome do delegado Marcio Fernando de Barros Pieroni. A defesa requeria o reconhecimento da prescrição de penas e, por consequência, a concessão do benefício do livramento condicional.

Leia também 
Juiz determinou perícia sobre falsificação no mesmo dia em que autorizou remoção de bens

 
Marcio Pieroni foi condenado por envolvimento na farsa da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral. Pieroni foi sentenciado por formação de quadrilha, denunciação caluniosa, fraude processual, intercepção telefônica para fins não previstos em lei e violação de sepultura.
 
Decisão de Moraes alertou que não cabe ao supremo tribunal federal conhecer de Habeas Corpus voltado contra decisão proferida por relator que indefere o pedido de liminar em impetração requerida a tribunal superior, sob pena de indevida supressão de instância.
 
Leopoldino foi encontrado morto em Concepción, no Paraguai, com marcas de tiro na cabeça e com o corpo parcialmente carbonizado, em setembro de 1999. À época, ela havia denunciado um esquema de venda de sentenças no Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
O empresário Josino Pereira Guimarães é acusado de ser o mandante do crime. Ele era suspeito de integrar o esquema denunciado pelo magistrado.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet