Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

parecer

MPE afirma que posseiros não são proprietários e pede que leilão em nome de Nadaf prossiga

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

MPE afirma que posseiros não são proprietários e pede que leilão em nome de Nadaf prossiga
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) emitiu parecer pelo prosseguimento de leilão de bens em nome do ex-secretário de Casa Civil de Mato Grosso e atual delator premiado, Pedro Nadaf. Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão, nesta quarta-feira (30). 

Leia também 
Ação tenta suspender leilão de bens de Nadaf e aponta que terrenos entregues estão ocupados

 
Manifestação ocorreu após grupo de 11 pessoas requerer na Justiça suspensão parcial. Conforme argumentado, conjunto de 11 terrenos localizado em Várzea Grande está ocupado por famílias compostas por crianças e idosos.
 
Antigos moradores do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, afirmam que desde à infância conhecem a área, tida como abandonada. Há cerca de três anos, resolveram adentrar, com intuito de limpá-la, tomar posse, promover aterramento e edificar moradias. Documentos afirmam que setes casas já foram construídas.
 
Os ocupantes do conjunto de terrenos foram surpreendidos com a notícia do leilão, informação divulgada no começo de 2021. Há pedido liminar para determinação de suspensão parcial do leilão judicial, mediante a retirada do Edital dos lotes urbanos avaliados em R$ 350 mil.
 
O MPE, porém, se manifestou afirmando que a situação não impede a venda dos imóveis, já que os posseiros não são proprietários.
 
Sobre o leilão em nome de Nadaf, foram disponibilizados 15 bens que totalizam R$ 6,7 milhões. A defesa do ex-secretário, patrocinada pelo advogado Omar Khalil, afirmou ao Olhar Jurídico que o leilão servirá para pagamento de valores acordados em delação premiada. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet