Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Mantus

Genro de Arcanjo pede restituição de Fiat Toro e Honda HRV apreendidos em operação

Foto: Olhar Direto

Genro de Arcanjo pede restituição de Fiat Toro e Honda HRV apreendidos em operação
Genro do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o empresário Giovani Zem requereu restituição de bens apreendidos durante cumprimento de mandados na Operação Mantus. São objetos do requerimento um veículo Fiat Toro e um Honda HRV.

Leia também
Intubado em São Paulo, Rui Ramos reage bem ao tratamento da covid-19

 
Segundo argumentado, a aquisição dos referidos bens móveis se deu mediante a utilização de recursos de origem lícita, assim como “é certo que estes não possuem qualquer utilidade ao processo penal correlato, sendo, portanto, injustificável a manutenção de tais apreensões”.
 
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, determinou vista ao Ministério Público, para que haja manifestação.
 
Giovanni Zem é réu em processo da Operação Mantus, contra o Jogo do Bicho em Mato Grosso. Arcanjo, que também foi alvo no mesmo caso, conseguiu se livrar do processo após decisão de instância superior. Ambos estão ligados ao grupo Colibri.

A Operação Mantus também levou à prisão o empresário Frederico Muller Coutinho, considerado concorrente de Arcanjo, dono do grupo denominado ELLO/FMC.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet