Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

AVANÇOS

ABA-MT cria comissão de direito bancário e empresarial e empossa seus membros

Foto: Reprodução

A advogada Ana Lúcia Ricarte

A advogada Ana Lúcia Ricarte

A Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso (ABA-MT), dirigida pela advogada Ana Lúcia Ricarte, deu posse nos dias 7 de junho e 9 de junho aos novos membros e criou duas novas comissões temáticas, sendo a Comissão de Direito Bancário e Comissão de Direito Empresarial.
 
Leia mais:
Associação Brasileira de Advogados em MT completa 1 ano e faz balanço de suas atividades
 
A Comissão de Direito Bancário, será presidida pela advogada Fabianie Mattos Limoeiro, especialista em Direito Bancário e autora de livro sobre o assunto. Para a vice-presidência foi empossada a advogada Angélica Anai Ângulo, também especializada em Direito Bancário.
 
Também tomaram posse como membros os advogados Erick Rafael da Silva Leite, Dynair Alves de Souza, Luke César Bezerra, Diogo de Oliveira da Cruz e a convidada, estudante de Direito, Eucione Couto Melo.
 
“A criação da Comissão de Direito Bancário da ABA-MT reflete a importância que o Direito Bancário tem no Brasil e que reflete em cada empresa e nas famílias atualmente. Estamos vivendo uma crise econômica e sanitária que ocasionou inúmeros litígios nesta área e muitas teses novas surgirão, o que requer ainda mais empenho e estudo de nós profissionais. Agradeço a oportunidade e a confiança em mim confiada para conduzir esta importante comissão”, disse Flabiane.
 
Já a Comissão de Direito Empresarial será presidida por Bruno de Oliveira Castro, advogado, professor, escritor e palestrante.

A Comissão de Direito Empresarial terá como Vice-Presidente a advogada Bruna Fernanda Pedroso da Silva Gomes de Lima Rodrigues Reis, que atua na cidade de Sinop, e também foi empossada como secretária geral a advogada Caroline Freire Teixeira, que atua em Diamantino.
 
Ainda, tomaram posse na Comissão de Direito Empresarial os advogados Thiago Fernandes dos Santos, Adriana Tansini, Francini Pavezi, Icaro de Almeida Fernandes, Lucélia Alves Noatti, Rafael Gonçalves e Dra LiliaPatrícia da Silva.
 
“É uma comissão muito importante para o mercado, que requer profissionais dedicados e comprometidos com diversos temas que englobam o direito empresarial. Estou feliz pelo convite e pela oportunidade de conduzir uma comissão tão bem composta e com colegas competentes, tenho certeza que iremos desenvolver trabalhos importantes principalmente no que tange aos congressos e reflexões acerca de teses recentes”, disse Bruno Castro.
 
“A ABA-MT ficou ainda mais completa com a criação das duas comissões, e com a posse de colegas tão competentes e compromissados com a advocacia que exercem”, disse a advogada Ana Lúcia Ricarte.
 
A ABA tem por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os seus membros.
 
Busca, ainda, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados; de servir a comunidade em geral através de projetos sociais; difundir os princípios éticos da advocacia; promover a capacitação profissional dos seus associados.
 
A ABA convida a todos Advogados e Advogadas a se associar e fazer parte desta grande rede de amigos.

Site: www.aba.adv.br

Instagram: @aba_mt
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet