Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​PRESENÇA DE AUTORIDADES

Diretora e presidente da Comissão da Mulher da ABA MT prestigiam inauguração da nova Delegacia da Mulher em Cuiabá

Foto: Reprodução

Diretora e presidente da Comissão da Mulher da ABA MT prestigiam inauguração da nova Delegacia da Mulher em Cuiabá
A diretora da Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso, a advogada Ana Lúcia Ricarte e a presidente da Comissão da Mulher, Lívia Quitieri, estiveram na manhã desta terça-feira (8) na inauguração da nova sede da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM). A solenidade contou com a presença do governador Mauro Mendes, secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante, delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Resende e diversas autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público, Judiciário, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. 
 
Leia mais:
ABA MT cria comissão de direito condominial e apoia projeto que altera a lei de condomínio
 
A nova sede da Delegacia da Mulher como é popularmente conhecida, conta com um prédio totalmente novo e mobiliado, com amplo espaço e conforto para acolher com dignidade e de forma humanizada as mulheres vítimas de violência doméstica.
 
O prédio está localizado na Avenida Carmindo de Campos, 2.109, Bairro Jardim Paulista (esquina com a Rua Bahia), próximo ao Banco do Brasil.
 
Para Lívia Quintieri “é uma vitória de toda a sociedade, uma vez que a Delegacia da Mulher passa a contar com uma estrutura adequada, humanizada para acolher as vítimas, e com certeza a vítima receberá do Estado o que foi procurar que é a sua defesa e apoio, e todos nós somos beneficiados, pois vivemos em sociedade e os reflexos do atendimento estatal em situação de violência doméstica reflete em todos nós”.

Já para Ana Ricarte “é a concretização de um sonho, pois desde a edição da Lei Maria da Penha, que o movimento de mulheres e as instituições têm cobrado das autoridades públicas melhores condições ao acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica nas delegacias de todo o Estado de Mato Grosso. É importante cumprimentar o Governo do Estado de Mato Grosso pela inauguração da sede, bem como toda a equipe da Polícia Civil que se empenhou nesta conquista”.
 
A ABA convida a todos Advogados e Advogadas a se associar e fazer parte desta grande rede de amigos. Site: www.aba.adv.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet