Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

procedimento administrativo

Sintep pede que Ministério Público intervenha para barrar Copa América em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sintep pede que Ministério Público intervenha para barrar Copa América em Cuiabá
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Sintep) requereu ao Ministério Público (MPE) a instauração de procedimento administrativo investigatório com a finalidade de suspender a participação de Cuiabá como sede da Copa América.
 
Leia também 
Dutrinha pode ser CT da Copa América e servir de casa alternativa ao Cuiabá no Brasileiro


“Sediar o torneio da Copa América no Brasil neste momento afronta e viola o artigo 196 da Constituição Federal, pois a sua realização aumenta o risco de contaminação pelo coronavírus e pode agravar ainda mais a pandemia da Covid-19 no País, ameaçando a vida e a saúde de brasileiros, o que contraria o direito à saúde previsto no referido artigo”, diz trecho de nota.
 
Segundo informado pela assessoria de imprensa do Ministério Público, o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes está examinando possíveis medidas.
 
A Conmebol confirmou, na noite de quarta-feira (2), que a Arena Pantanal receberá cinco jogos da Copa América de 2021. Entre eles está o duelo entre Argentina e Bolívia, com a presença praticamente confirmada de Lionel Messi no gramado mato-grossense.
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nesta segunda-feira (7) que o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o ‘Dutrinha’, poderá ser reinaugurado durante a Copa América de 2021. Conforme o gestor, houve um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que isto pudesse ocorrer. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet