Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Uma semana

Ordem de prisão contra empresário alvo de operação ainda não foi cumprida

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ordem de prisão contra empresário alvo de operação ainda não foi cumprida
Ordem de prisão expedida em face do empresário Eder Pinheiro, dono da Verde Transportes, ainda não foi cumprida uma semana após a 3ª fase da Operação Rota Final. Informação foi confirmada pelo Olhar Jurídico nesta sexta-feira (21).

Leia também 
Internação protege menor infrator dos fatores que o levaram à prática da infração, considera ministro

 
3ª fase da Operação Rota Final foi deflagrada na sexta-feira (14) pelo Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

A Rota final busca apurar  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).  

A investigação, iniciada na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, foi encaminhada, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), ao GAECO-MT em meados de 2019, onde foi concluída pelas autoridades policiais do Grupo Especializado, com supervisão do NACO Criminal.
 
O Inquérito policial possui 47 volumes de elementos de informações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet