Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Administrativo

revisão disciplinar

Conselheiros votam para manter aposentadoria compulsória aplicada a juiz de MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Conselheiros votam para manter aposentadoria compulsória aplicada a juiz de MT
André Godinho votou nesta terça-feira (4), em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para julgar improcedente revisão disciplinar contra decisão que aplicou a pena de aposentadoria compulsória ao juiz Wendell Karielli Guedes Simplício, da 3ª Vara de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), sob a acusação de venda de sentenças.

Leia também 
JBS é condenada a pagar R$ 1 milhão por irregularidades no ambiente de trabalho

 
Voto de relator foi seguindo pelo ministro Luiz Fux. Pediu vista a conselheira Candice Jobim, adiando a conclusão do julgamento. Caso no CNJ está sob segredo de Justiça.
 
Wendell Karielli respondeu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por supostamente integrar um esquema de venda de sentenças nas comarcas de Vera e Feliz Natal.
 
Em 2015 o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aplicou a pena de aposentadoria compulsória. A decisão foi proferida por 18 votos pela punição e 9 pela absolvição.
 
De acordo com as acusações, a maior parte das condutas ilegais ocorria em ações possessórias, de usucapião, bem como em casos de recebimento de denúncia criminal
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet