Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Civil

ameaças e injúrias

Juiz aplica medidas para proteger promotor ameaçado em grupo de mensagens

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz aplica medidas para proteger promotor ameaçado em grupo de mensagens
O juiz Vagner Dupim Dias, da 3ª Vara de Juína, aplicou medidas protetivas em face de quatro pessoas acusadas de proferir ameaças e injúrias contra o promotor de Justiça Marcelo Linhares Ferreira, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE). Decisão é do dia 29 de abril. 
 
Leia também 
Ministros votam contra normas que facilitam licenciamento ambiental de hidrelétricas


As medidas foram aplicadas em desfavor de Claudinei Alves de Souza, vulgo “Raposão”, Celso da Silva, Osvaldo Alves Nardy, vulgo “Doido” e Roberto Castilho Cortez, vulgo “Robertinho”. As ameaças foram proferidas, em tese, no grupo de WhatsApp denominado “Amigos de Juína”.
 
Raposão teria enviado áudio no grupo, dizendo que o promotor de justiça queria “ferrar” com ele e demais comerciantes, aludindo ao fechamento dos comércios por conta das restrições sanitárias da pandemia.
 
Osvaldo Alves enviou quatro áudios expressando sua indignação quanto ao lockdown decretado pelo Poder Público Municipal, oportunidade em que sugeriu que a população caísse “em riba desse promotor”.
 
De igual forma, Robertinho teria enviado outros dois áudios dizendo: “Bota para fudê, por o promotor no lugar dele, essa imundiça, desgraça”. Ainda: “nosso problema é essa bicha que tá fodendo nós”. Há sugestão para “reunir o povo” e juntar 10 mil pessoas. “Quero ver se tem polícia dentro de Juína pra embarcar 5, 6, 10 mil pessoas, revoltadas”.
 
A justiça determinou a aplicação das seguintes medidas protetivas: a) proibição dos representados se aproximarem da vítima e de sua família, guardando sempre uma distância mínima de 200 metros; proibição dos representados de manterem qualquer tipo de contato com a vítima e seus familiares, seja por meio de contato verbal, telefonema, e-mail, mensagens de texto, whatsapp ou qualquer outro meio direto ou indireto.
 
Vagner Dupim Dias fixou duração das medidas ao prazo de seis meses.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet