Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Civil

EM CUIABÁ

Ministério Público investiga atrasos nos repasses financeiros às clínicas de diálise

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério Público investiga atrasos nos repasses financeiros às clínicas de diálise
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu procedimento para investigar a ocorrência de atraso nos repasses financeiros às clínicas de diálise no município de Cuiabá. Segundo portaria, os valores já teriam sido enviados pelo Ministério da Saúde, mas não foram empenhados.

Leia também 
MPE investiga participação da Gráfica Defanti como fonte de mensalinho na ALMT

 
Segundo portaria assinada pelo promotor de Justiça Mauro Zaque no dia cinco de fevereiro, foi Conselho Regional de Medicina quem comunicou a ocorrência de atraso.
 
Houve solicitação de informações ao Ministério da Saúde e à Secretaria Municipal de Saúde. O Ministério esclareceu que transfere recursos regularmente do Fundo Nacional de Saúde (FNS/SE/MS) para os estados, Distrito Federal e municípios, destinados ao custeio.
 
Como meio de comprovação, o Governo Federal anexou documentos complementares, que comprovam que foi transferido ao Estado de Mato Grosso o valor de R$ 10.441.060,71, cabendo aos gestores locais a responsabilidade quanto ao pagamento dos prestadores de serviço.
 
A Secretaria Municipal de Saúde não respondeu as requisições impostas pelo Ministério Público. Considerando a necessidade de detalhes, o procedimento preparatório foi aberto para “investigar a ocorrência de atraso nos repasses financeiros às clínicas de diálise no Município de Cuiabá”.

Outro lado

A respeito do procedimento preparatório SIMP nº: 000605-023/2020, aberto pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que ainda não foi notificada formalmente, mas que se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet