Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

deputado estadual

Lúdio Cabral recorre de decisão para garantir adiamento do Enem

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Lúdio Cabral recorre de decisão para garantir adiamento do Enem
O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) anunciou que vai recorrer da decisão do juiz da 3ª Vara Federal para que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sejam suspensas até que haja condições sanitárias adequadas para sua realização, incluindo a estrutura suficiente e necessária na rede de saúde, pública e privada, para atendimentos, de maneira adequada, dos casos de covid-19.

Leia também
Justiça Federal nega pedidos liminares de deputados e mantém Enem em Mato Grosso


“A Justiça precisa considerar a evolução da pandemia para tomar essa decisão, e não apenas a taxa de ocupação dos leitos existente hoje. Existe uma evolução da curva de ocupação. Há um mês, a ocupação era metade do que é hoje. E daqui algumas semanas, a ocupação dos leitos será total e viveremos um novo colapso da rede de saúde. Isso sem considerar os efeitos da aglomeração que o Enem vai produzir. As aglomerações do Enem podem agravar ainda mais a situação da pandemia em Mato Grosso”, afirmou Lúdio. 

Lúdio destacou ainda que não é possível comparar a exposição e o risco de contágio do Enem com o dia das eleições. “Na eleição, a pessoa chega, vota e vai embora. Ela não fica numa sala fechada com diversas pessoas por mais de quatro horas, como acontece na prova do Enem”, observou.

Na ação, Lúdio argumenta que, dos 101.719 candidatos que farão o Enem em Mato Grosso, apenas 2.819 farão a prova no formato digital, enquanto os outros 98.900 realizarão o exame na forma impressa, e ficarão aglomerados em salas fechadas, realizando a prova que tem duração de 5h30.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet