Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Caso ledur

Audiência para sentenciar tenente bombeiro por morte de aluno é adiada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Audiência para sentenciar tenente bombeiro por morte de aluno é adiada
A Justiça Militar cancelou audiência para sentenciar processo em que a tenente bombeiro Isadora Ledur é julgada pela morte do aluno Rodrigo Claro. Videoconferência estava designada para o dia 27 de janeiro.

Leia também 
Mãe de aluno morto contesta tenente sobre descontrole: ‘não foi meu filho que tirou a vida dela’

 
O cancelamento ocorre após pedido de prorrogação de prazo para apresentação de alegações finais. Segundo defesa, a suspensão da audiência se justifica com o fim de resguardar paridade de armas entre Ledur e o órgão acusador.
 
Conforme os autos, o Ministério Público foi intimado para ofertar as alegações em 7 de abril de 2020, sobrevindo aos autos somente em 26 de outubro de 2020. O lapso temporal demostrou que o prazo foi consideravelmente ampliado.
 
Apuração realizada pelo Olhar Jurídico apontou que a provável nova data de audiência será designada entre os meses de junho e julho.
 
Rodrigo morreu durante o 16º Curso de Formação de Bombeiro em Mato Grosso que era ministrado pela tenente. De acordo com a denúncia, a morte ocorreu no dia 10 de novembro de 2016, durante atividades aquáticas em ambiente natural, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
 
Apesar de apresentar excelente condicionamento físico, o aluno demonstrou dificuldades para desenvolver atividades como flutuação, nado livre, entre outros exercícios.
 
Embora o problema tenha chamado a atenção de todos, os responsáveis pelo treinamento não só ignoraram a situação como utilizaram métodos reprováveis para aplicar “castigos”. Rodrigo Lima morreu por hemorragia cerebral.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet