Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

sem provas

MP arquiva inquérito sobre depósitos de verbas da UFMT em instituição financeira privada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MP arquiva inquérito sobre depósitos de verbas da UFMT em instituição financeira privada
O Ministério Público Federal (MPF) arquivou inquérito que investigava a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) por suposta administração incorreta de recursos públicos. Decisão foi publicada no diário do MPF desta segunda-feira (11).

Leia também 
STJ mantém prisão de membro de facção que chicoteou irmãos durante 'salve'

 
Segundo noticiado, a Universidade Federal estaria depositando valores decorrentes de convênios públicos em conta corrente da cooperativa Sicoob, que cobra taxas de administração.
 
A Fundação Uniselva, instada a prestar esclarecimentos, informou não possuir contas bancárias em instituições financeiras privadas, independentemente da fonte dos recursos, se públicos ou privados, de modo que concentra todas as contas, exclusivamente, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.
 
Diante das informações prestadas, o membro do MPF promoveu o arquivamento do feito, não vislumbrando irregularidades ou violações.
 
Vitória no STF
 
Em outra discussão jurídica envolvendo a UFMT, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, julgou procedente pedido de Suspensão de Liminar contra decisão do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) para sustar a eficácia da ordem de bloqueio online de R$ 726 mil nas contas da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A verba havia sido bloqueada para pagamento de crédito de empresa em recuperação judicial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet