Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

​MEMBRO DE CUIABÁ COORDENA

Comissão Nacional de Mediação da ABA promove o I Congresso de Gestão de Conflitos

Foto: Reprodução

Comissão Nacional de Mediação da ABA promove o I Congresso de Gestão de Conflitos
A Comissão Nacional de Mediação da ABA realiza nos dias 09, 10 e 11 de dezembro o I Congresso Nacional de Gestão de Conflitos, que tem na coordenação regional a Presidente da Comissão de Mediação, Arbitragem, Práticas Restaurativas e Sistêmicas da ABA Cuiabá, advogada Mariana Camargo, bem como o auxílio Comissões das regionais da ABA  Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.
 
Leia mais:
Justiça cassa mandato de vereador e deixa sargento Elizeu inelegível por fraude em cota de gênero
 
O Congresso tem o objetivo de difundir e desmistificar os meios adequados de solução de conflitos e práticas colaborativas, contará com 20 palestrantes e 10 horas de apresentação. O congresso será totalmente gratuito, com a palestra de advogados, mediadores, educadores, gestores financeiros, magistrados e palestrantes internacionais.
 
As palestrantes que irão representar a ABA Cuiabá serão: advogada Ana Lúcia Ricarte, abordando o tema: “Mediação na advocacia 4.0”, advogada Daniele Anjos com o tema “Negociação” e advogada Isabel Melón, com o tema “O mediador e a gestão das emoções”.
 
Segundo a Presidente da Comissão Nacional a Dra. Janine Max Gomes de Oliveira: “Participar da organização desse evento tem sido uma honra para mim. Penso que o 1º Congresso Nacional de Gestão de Conflito da ABA será um marco para advocacia em 2020. Não digo isso somente pelo alto nível dos palestrantes, mas, principalmente, em razão do grande alcance sistêmico da gestão dos conflitos. Conviver com conflitos é um desafio que aflige à todos os indivíduos, em diferentes áreas de atuação profissional e de distintos contextos de vida. No âmbito jurídico, este assunto foi relegado por muito tempo, mas no contexto que vivemos hoje, a gestão de conflitos começa a ser vista como uma forma concreta de soluções eficientes”.
 
A Presidente da Comissão de Mediação da ABA Cuiabá, Dra. Mariana Camargo, nos relata: “Trata de um Congresso de alto nível, em que todas as questões de gestão de conflitos estarão sendo debatidas de forma que todo o meio jurídico e social terá acesso às informações, dados estatísticos e a forma como estão sendo conduzidas as mediações no Brasil, seus reflexos na sociedade, colaborando assim para o avanço e a disseminação da prática da mediação”.
 
Acesse o link do Congresso e participe!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet