Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

comparsa de Silval

Delator aponta demora do Estado e diz que vai retirar tornozeleira eletrônica

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Delator aponta demora do Estado e diz que vai retirar tornozeleira eletrônica
Insatisfeitos com a demora do Poder Judiciário, os advogados de Silvio Cezar Correia Araújo, delator premiado e ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, informaram que seu cliente vai retirar por conta própria a tornozeleira eletrônica que o monitora. Comunicação foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), na figura do ministro Dias Toffoli.

Leia também 
Governador questiona leis estaduais sobre veículos apreendidos e cassação da CNH

 
Segundo os advogados de Silvio, as parcelas acordadas na delação já foram quitadas e a utilização da tornozeleira já ultrapassou o prazo estabelecido. Ainda segundo os advogados, o Estado está negando a eficácia ao pactuado, o que traduz quebra do acordo.
 
Silvio Cezar esclareceu ainda que diversos pedidos de retirada da tornozeleira foram enviados ao juízo da Sétima Vara Criminal de Mato Grosso. Porém, não houve exame.
 
“O descaso Estatal, escrachado e evidente, faz o colaborado segui “preso” ao objeto que o estigmatiza, por lapso que já se torna ultrajante, porquanto excessivamente ao que estava obrigado”.
 
Indignado, Silvio informou que vai comparecer à central de monitoramente eletrônico de Mato Grosso, munido de seu acordo de colaboração, para a retirada da tornozeleira.
 
Comunicação foi assinada pelos advogados Valber Melo, Filipe Maia Broeto, Delio Lins e Silva e Delio Lins e Silva Junior.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet