Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

campanha de Abílio

Justiça suspende propaganda em que Emanuel é qualificado como 'vergonha nacional'

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça suspende propaganda em que Emanuel é qualificado como 'vergonha nacional'
O juiz Geraldo Fidelis, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, acatou pedido liminar do prefeito em busca de reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), e determinou a suspensão de propaganda em que o gestor é qualificado como “vergonha nacional”. Peça combatida faz parte da campanha de Abílio Junior (Podemos).

Leia também 
Wellaton tenta impedir vídeo sobre suposta atuação de sua família para desabrigar idosos

 
A citada peça publicitária afirmava: “Emanuel Pinheiro, secretários presos ou afastados por corrupção. Delatado por Silval Barbosa no escândalo do paletó. Delatado por José Riva, por receber propina mensal na Assembleia. Condenado no escândalo das esmeraldas falsas. Sua gestão é acusada de desviar recursos na saúde e educação. Cuiabá vai dizer não ao prefeito vergonha nacional. Fora Paletó. Para mudar é Abílio e Wellaton”.
 
Segundo Fidelis, a propaganda contém imagens verídicas, cuja veiculação é permitida, porém, junto a elas há também a apresentação de “conteúdo que ultrapassa os limites da razoabilidade e transbordam o embate eleitoral”.
 
Fidelis justificou ainda que a criação de estados mentais emocionais é vedado pela legislação eleitoral. “Ante o exposto, concedo, em parte, a tutela de urgência, para determinar a notificação dos representados para que, imediatamente, providenciem a retirada do material combatido das inserções veiculadas”, decidiu o juiz.
 
Posicionamento estabelece multa no valor de R$ 20 mil em caso de descumprimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet