Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

APRIMORAMENTO

ABA Cuiabá capacita membros em projeto realizado pela Comissão dos Direitos da Mulher

Foto: Reprodução

ABA Cuiabá capacita membros em projeto realizado pela Comissão dos Direitos da Mulher
A Comissão dos Direitos da Mulher da Associação Brasileira de Advogados em Cuiabá (ABA-Cuiabá), presidida pela advogada Bárbara Lenza Lana, está efetivamente colocando em execução um Projeto de Capacitação em Gêneros, Feminismos e Atuação frente à Violência Doméstica Contra Mulher. O Projeto tem como objetivo o aprimoramento das habilidades e conhecimentos das advogadas e advogados associados à ABA Cuiabá, para fim de atuação pertinente no enfrentamento da violência doméstica contra a mulher.
 
Leia mais:
ABA Cuiabá cria comissões para auxiliar advogados na solução alternativa de conflitos
 
A Diretora da ABA Cuiabá, advogada Ana Lúcia Ricarte, entende fundamental o treinamento das Associadas e Associados que irão trabalhar tanto nos projetos sociais de atendimentos as mulheres vítimas de violência doméstica pró bono, quanto no exercício da advocacia privada. 
 
Consta no Projeto que foi elaborado pelas advogadas Bárbara Lenza Lana Coordenadora Geral do Projeto e Adriana Cardoso Sales de Oliveira, Coordenadora Pedagógica, os seguintes objetivos:
 
- Fornecer subsídios para operadores do Direito e demais interessados da sociedade civil com atribuição na temática de violência doméstica e familiar contra a mulher, contribuindo para o diálogo e interação entre estes.
 
- Fomentar a efetividade na aplicação da Lei Maria da Penha facilitando o acesso à efetiva justiça, sob a ótica da perspectiva de gênero.
 
- Proporcionar o debate e o entendimento do que se define como violência doméstica e familiar, e quais as características da violência de gênero, visando desenvolver sensibilidade de gênero.

- Tornar público e fortalecer os serviços locais da rede de atendimento a mulheres vítimas de violência.

-Capacitar profissionais para atuação nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
 
O treinamento terá a carga horária de 48 horas aulas teóricas as quais serão certificadas pela Uniaba, Universidade Institucional da ABA com sede em Brasília.
 
No dia 21 de novembro de 2020, neste sábado foi realizado o primeiro encontro do treinamento e contou com 12 Advogadas Associadas da ABA Cuiabá. O Advogado e Advogada que tenham interesse em integrar a ABA Cuiabá, podem entrar em contato pelo telefone Celular 065-999821801.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet