Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

​ATROPELADO POR MÉDICA

Após determinação da Justiça, Politec fará nova perícia no local onde morreu verdureiro

Foto: Reprodução

Após determinação da Justiça, Politec fará nova perícia no local onde morreu verdureiro
O juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou a realização de nova perícia no local onde morreu o verdureiro Francisco Lucio Maia, atropelado pela médica Letícia Bortolini em abril de 2018. O magistrado já havia pedido à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que fizesse um novo laudo com base nos vídeos e arquivos e, após ofício encaminhado pelo perito, ele decidiu determinar este novo procedimento.
 
Leia mais:
Juiz pede novo laudo de gravações que registraram atropelamento de verdureiro
 
No último mês de junho o magistrado já havia determinado a realização de nova perícia nos documentos e mídias (vídeos) juntados aos autos, pela Politec. O intuito era a emissão de um laudo pericial contendo as causas do acidente e sua evitabilidade ou não e ainda, considerando minuciosamente todas as circunstâncias.
 
No entanto, o perito responsável encaminhou ofício à 12ª Vara Criminal e o magistrado decidiu que, “para repelir a dúvida indagada a este Juízo, determino que se oficie ao referido perito consignando que o novo laudo pericial deverá ser realizado mediante um novo levantamento no local”. A decisão é do último dia 4 de novembro.
 
O caso
 
Francisco Lucio Maia, de 48 anos, morreu na noite do dia 14 de abril de 2018, após ser atropelado pela médica Letícia Bortolini, 35, na Avenida Miguel Sutil, região do bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Letícia estava em um Jeep Compass, com o marido, e ambos fugiram sem prestar socorro à vítima.
 
Letícia foi presa em flagrante dentro de sua residência, em um condomínio de alto padrão, localizado no bairro Jardim Itália. No entanto, no dia 16 de abril de 2018, ela foi solta, após o desembargador Orlando Perri conceder habeas corpus. O magistrado revogou a prisão, mas impôs uma série de medidas restritivas que, se descumpridas, podem culminar em penas como a perda da liberdade.
 
A família do verdureiro se manifestou diversas vezes, indignada com o caso. Durante o depoimento do marido de Letícia à polícia, as filhas de Francisco confrontaram ele e sua defesa. A médica se recusou a prestar depoimento e afirmou que falará sobre o caso somente à Justiça. Nenhuma audiência sobre o caso foi realizada até o momento.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet