Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

confusão em boate

Ex-mister que atirou em PM e esposa pede liberdade no Tribunal de Justiça

Foto: Reprodução

Ex-mister que atirou em PM e esposa pede liberdade no Tribunal de Justiça
A defesa do empresário e ex-mister Cuiabá, Michel Bruno Silva Batista, de 29 anos, acusado de atirar na própria esposa e um policial militar durante confusão no estacionamento da boate Nuun Garden, no último domingo (25), impetrou habeas corpus em busca de liberdade.

Leia também
Juiz determina bloqueio de R$ 4,9 mi de ex-cartorário que recebia mais que ministros do STF

 
Segundo a peça, que aguarda julgamento na Turma de Câmaras Criminais Reunidas, sob relatoria do desembargador Paulo da Cunha, os tiros foram acidentais. Conforme defesa, após uma discussão com o PM, houve luta corporal.
 
O PM supostamente sacou a arma e atirou para o alto. Michel Bruno tomou a arma, efetuando, ainda confirme defesa, disparos acidentais que atingiram a mão esquerda do policial e o braço esquerdo de sua companheira.
 
O ex-mister argumenta que é empresário, “pessoa íntegra, de bons antecedentes e que jamais respondeu a qualquer processo”.  Conforme defesa, “todos procedimentos movidos em seu desfavor estão encerrados, sem condenação, e, o mais recente, data do ano de 2018 (há dois anos), sendo que os demais datam dos anos de 2015 e 2016”.
 
Segundo os advogados, não há necessidade de prisão. “Inexistem os pressupostos de que, estando em liberdade, constituiria ameaça à ordem pública, prejudicaria a instrução criminal ou se furtaria à aplicação da lei penal em caso de condenação”.
 
Há pedido liminar para revogação da prisão preventiva. No mérito, o pedido é para que a liminar seja confirmada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet