Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

pleito ao senado

Taques diz que propagandas de Mendes estão favorecendo Fávaro e pede cassação da candidatura

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques diz que propagandas de Mendes estão favorecendo Fávaro e pede cassação da candidatura
Candidato ao cargo de senador, Pedro Taques (SD) acionou na Justiça Eleitoral o também concorrente, Carlos Fávaro (PSD), por conduta vedada em período eleitoral. Segundo Taques, a estrutura do Poder Executivo, por intermédio do governador Mauro Mendes (DEM), está sendo usada para favorecer a campanha de Fávaro. Mendes também é acionado e pode ter que pagar multa. 

Leia também 
MP diz que secretário sonegou informações e instaura inquérito para apurar compra de respiradores

 
Segundo ação, Mendes, a pretexto de divulgar seus feitos, vem publicando na mídia atos corriqueiros da administração, o que, segundo os advogados de Taques, populariza a figura de governador neste período e, indiretamente, beneficia a candidatura de Carlos Fávaro. Conforme o processo, Mendes “virou o maior cabo eleitoral desta campanha”.
 
“Em outras palavras, Mauro Mendes vem despejando dinheiro na imprensa mediante a utilização da máquina pública para aumentar a sua visibilidade, tudo as custas do erário, e posteriormente aparece ativamente na campanha de Carlos Fávaro, contexto esse que flagrantemente viola a oportunidade de chances no processo eleitoral e deve ser duramente coibido”, argumenta trecho do processo.
 
Conforme ação, boa parte das pautas divulgadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso por intermédio das propagandas institucionais e publicações nas redes sociais e em veículos oficiais coincidem com o discurso político da campanha de Carlos Fávaro.
 
Há pedido liminar para que se determine a imediata suspensão das publicidades institucionais do Governo do Estado por todo e qualquer meio, sob pena de multa diária de R$ 50 mil de responsabilidade pessoal do chefe do Executivo, Mauro Mendes.
 
No mérito, há pedido para aplicação de multa contra Mauro Mendes. Quanto a Fávaro e seus suplentes, há pedido para cassação dos registros de candidaturas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet