Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

na Capital

Promotor cita jacaré Celso e risco de acidentes ao abrir investigação sobre animais em parques

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Promotor cita jacaré Celso e risco de acidentes ao abrir investigação sobre animais em parques
O promotor de Justiça Joelson de Campos Maciel, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), abiu investigação no dia três de setembro para apurar a responsabilidade sobre os animais silvestres em parques urbanos de Cuiabá. Conforme informado, há risco de acidentes.

Leia também 
Eder é condenado a 45 anos de reclusão e deve pagar multa de R$ 99 milhões

 
Segundo o procedimento, as lagoas e parques urbanos de Cuiabá acabaram por angariar um número elevado de animais silvestres, como capivaras, jacarés, pássaros, cobras e outros bichos. Reportagens veiculadas nos meios de comunicação sobre animais “passeando” pelas ruas e parques da capital, como exemplo do caso do acaré apelidado de Celso, foram citadas pelo promotor de Justiça.
 
“Existe risco sério e próximo de que algum acidente possa acontecer e, por óbvio, vai recair toda a culpa na Administração Pública Municipal que assiste de camarote os fatos ocorrentes, que não adota as providências necessárias como a colocação de cercas de seguranças, nem promove a retirada e a devolução desses animais para o habitat onde possam conviver longe de pessoas, principalmente de gente sem o mínimo senso de perigo”, afirmou Joelson de Campos Maciel.
 
Segundo o promotor, “o risco é de ambos”, tanto dos animais silvestres quanto dos seres humanos que por ali passam todos os dias. Há também preocupação sobre questões de Saúde Pública em face do perigo de contaminação por carrapatos.
 
O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado “com o fito de apurar amplamente os fatos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet