Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

irmão de prefeito

Popó Pinheiro aciona dono de peixaria e cobra indenização por danos morais

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Popó Pinheiro aciona dono de peixaria e cobra indenização por danos morais
Popó Pinheiro, irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acionou por danos morais o empresário Lélis Fonseca, proprietário da Lélis Peixaria. Ação que pede indenização de até R$ 50 mil aguarda julgamento da 11ª Vara Cível de Cuiabá.

Leia também
Tribunal Eleitoral nega pedido para cassar deputado federal Neri Geller 


Lélis foi filmado e visível estado de alteração durante fiscalização realizada pela Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá no dia 14 de agosto. A peixaria foi notificada pela Prefeitura de Cuiabá por estar usando mesas nas calçadas e não possuir termo de permissão para uso da via pública com fim comercial.
 
No dia seguinte ao episódio, o empresário concedeu entrevista ao site MídiaNews acusando Popó de ter interferido na fiscalização em consequência de uma incompatibilidade política.
 
“Foi uma perseguição política por parte do Popó [Marco Polo, irmão de Emanuel Pinheiro], porque eu já fiz parte do grupo de whats dele e por não concordar com as ideias, eu me retirei. Fiz algumas críticas ao grupo, que é extremamente político. E aí acontece isso comigo e eu fiquei extremamente chateado, mas vida que segue”, disse Lélis ao MídiaNews.
 
Em conversa por telefone com o Olhar Jurídico, Popó Pinheiro esclareceu que se sentiu ofendido pela afirmação e decidiu cobrar indenização por danos morais.
 
Sindicato
 

O Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização do Municipio de Cuiabá também acionou Lélis Fonseca em ação por danos morais. Indenização no valor de R$ 100 mil chegou a ser requerida.
 
A ação, porém, foi arquivada pela juíza Celia Regina Vidotti por ter sido erroneamente endereçada à Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet