Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Presidência do TJ

Sebastião de Moraes vê menosprezo em manifestações de colegas pela reeleição de Carlos Alberto

Foto: Reprodução

Sebastião de Moraes vê menosprezo em manifestações de colegas pela reeleição de Carlos Alberto
O desembargador Sebastião de Moraes afirmou que se sente desrespeitado por manifestações de colegas na proposta de reeleição que deve reconduzir Carlos Alberto Alves da Rocha ao posto de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Posicionamento foi estabelecido na quinta-feira (27) em sessão do Pleno por videoconferência.

Leia também 
Pleno adia julgamento sobre reeleição no TJ após ex-presidente cobrar debate sobre o tema

 
Candidato ao posto, Moraes mostrou-se contrário às falas de alguns colegas desembargadores que já adiantaram seus votos a Carlos Alberto mesmo antes da aprovação da emenda sobre possibilidade de reeleição.
 
“Eu vim aqui apreciar a questão da reeleição e causou-me espécie que muitos já estão até elegendo vossa excelência (Carlos Alberto). Isso sem dúvida alguma é um menoscabo em relação àqueles outros que desejam também concorrer. É eleger aqueles outros, inclusive eu, que quero concorrer, àquela condição do baixo clero como era antigamente conduzido este Tribunal”, afirmou Sebastião de Moraes.
 
Votação que discute possibilidade reeleição no Tribunal de Justiça foi adiada na quinta. O TJMT designou reunião prévia para o dia quatro de setembro, às 14h. Sessão extraordinário do Tribunal Pleno para reexaminar a matéria foi designada para o dia 10 de setembro.
 
Adiamento foi estabelecido após o desembargador Rui Ramos Ribeiro se manifestar afirmando que não houve tempo para debate da proposta. “É um assunto que devemos ter debate prévio pra encontrar diretrizes”, argumentou.
 
Eleição direta
 
Ainda na quinta-feira (27), maioria do Pleno votou por negar a implementação de eleição direta para escolha do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Conclusão, porém, foi adiada por pedido de vista do desembargador Juvenal Pereira da Silva. 

A proposta foi oferecida pelo desembargador Sebastião de Moraes. Atualmente, a eleição para a direção do TJMT é realizada apenas entre os 30 desembargadores do Pleno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet