Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

em dezembro

Borges buscará recondução no MPE e pode enfrentar ex-corregedor na disputa

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Borges buscará recondução no MPE e pode enfrentar ex-corregedor na disputa
A eleição ao cargo de procurador-geral de Justiça em Mato Grosso já é debatida internamente no Ministério Público (MPE). O atual chefe do órgão, José Antônio Borges Pereira, buscará a recondução. O nome mais forte nos bastidores para um possível confronto é o do procurador de Justiça Flávio Fachone.

Leia também 
Candidaturas começam a ser definidas no Ministério Público; três confirmam disputa pelo TJMT

 
Borges confirmou ao Olhar Jurídico que disputará novamente o cargo de procurador-geral. Fachone, porém, não negou interesse, mas explicou que definirá sua candidatura apenas no mês de outubro.
 
Borges tomou posse como  procurador-geral de Justiça no dia 1º de março de 2019. Ele foi eleito para o cargo em dezembro de 2018 com 139 votos e nomeado pelo governador Mauro Mendes (DEM). Seu mandato se estenderá até março de 2021.
 
Flávio Fachone exerceu o cargo de corregedor-geral do Ministério Público no biênio 2017/2019. Ele atuou quando da gestão de Mauro Curvo como procurador-geral de Justiça. Curvo foi o candidato derrotado por José Antônio Borges e dezembro de 2018.
 
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, as inscrições para o cargo devem ocorrer na segunda quinzena de outubro.
 
Vaga no TJMT

 
​Movimentações nos bastidores do Ministério Público de Mato Grosso também se intensificaram após regulamentação do processo de escolha dos nomes que integrarão a lista sêxtupla de candidatos a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça (TJMT).  
 
Conforme aprovado pelo Conselho Superior, todos os membros, procuradores e promotores, terão direito a voto. Em torno de 10 nomes são especulados como candidatos.
 
Entre os nomes especulados está Paulo Prado, que já foi procurador-geral de Justiça. O Membro do Ministério Publico ainda analisa qual das duas vagas disputará.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet