Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​SEM INSCRIÇÃO

Selma desiste de advogar no Distrito Federal e OAB arquiva processo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Selma desiste de advogar no Distrito Federal e OAB arquiva processo
A ex-senadora Selma Arruda (Podemos), e juíza aposentada, protocolou pedido de desistência de sua inscrição junto à Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). A Ordem considerou abrir processo de idoneidade moral contra Selma por ter omitido em sua inscrição que figura em dois processos.

Leia mais:
OAB avalia abrir processo de inidoneidade moral contra Selma Arruda

De acordo com a assessoria de comunicação da OAB-DF, Selma protocolou seu pedido de desistência de sua inscrição no último dia 5 de agosto. Ao se inscrever na OAB Selma teria omitido que figura em dois processos, um deles que resultou em sua cassação e outro em que foi acusada parcialidade, enquanto atuava na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, e de usar o cargo público para promoção particular.

A OAB do Distrito Federal, liderada por Délio Lins, que inclusive faz a defesa de Silval Barbosa, um dos que foi condenado por Selma, chegou a suspender o pedido de inscrição feito pela juíza aposentada após a OAB de Mato Grosso, atualmente liderada por Leonardo Campos, ter informado sobre o envolvimento da magistrada nos processos.

Por ora Selma não tentará inscrição em outra seccional da OAB.

Cassação 

A ex-parlamentar e seus dois suplentes foram condenados por abuso do poder econômico e utilização ilícita de recursos para fins eleitorais, o conhecido caixa dois, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dezembro de 2019. 
  
No Senado, foram cinco votos favoráveis e apenas um contrário, do senador Lasier Martins (Podemos-RS), que apresentou questão de ordem, colocando em dúvida a regularidade da reunião da comissão.  
 
Uma nova eleição em Mato Grosso estava marcada para o dia 26 de abril, mas devido ao coronavírus, a escolha foi adiada. Enquanto isso, toma posse o terceiro colocado, Carlos Fávaro. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet