Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

homicídio culposo

Ministério Público denuncia esposa de Sachetti por morte de menino em acidente

Foto: Reprodução

Ministério Público denuncia esposa de Sachetti por morte de menino em acidente
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) denunciou a digital Influencer Lidiane da Costa Campos por homicídio culposo em consequência do acidente que causou a morte do menino Daniel Augusto Costa, de 3 anos, em agosto de 2019. Ela é esposa do ex-deputado federal Adilson Sachetti.

Leia também
Julgamento de cassação e inelegibilidade de Neri Geller no TRE é adiado

 
Lidiane também foi denunciada por praticar lesão corporal culposa em face de Marcos Souza Costa (pai da criança) e Dayane Palmeiras dos Santos. Segundo o MPE, a pena deve ser majorada porque a acusada deixou de prestar socorro às vítimas do acidente.
 
Em agosto de 2019 a digital Influencer conduzia um veículo Toyota Hilux SW4 pela Avenida Tiradentes, bairro Centro, em Rondonópolis, ocasião em que, ao chegar no cruzamento com a Rua 15 de Novembro, avançou a sinalização de parada obrigatória.
 
Ao avançar sinalização, Lidiane da Costa invadiu preferencial e colidiu na motocicleta conduzida pela vítima Marcos Souza Costa. A moto tinha como passageiros Dayane Palmeiras dos Santos e Daniel Augusto Costa. A criança de três anos sofreu politraumatismo craniano, facial e torácico, morrendo sem o socorro necessário.
 
“Após dar causa ao acidente em testilha, a denunciada saiu em desabalara carreira, em alta velocidade, pela contramão de direção, deixando de prestar socorro às vítimas, mesmo sendo possível fazê-lo sem risco pessoal, vindo a abandonar o veículo nos fundos do Supermercado Favorito”, afirma o Ministério Público.
 
Acusação requereu ainda que seja arbitrado valor a título de reparação dos danos materiais e morais sofridos pelos familiares da vítima. A ação,  proposta no dia 21 de julho pelo promotor de Justiça Fábio Paulo da Costa Latorraca, foi distribuída à Terceira Vara Criminal de Rondonópolis e ainda aguarda decisão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet