Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

​MORTE NO ALPHAVILLE

Advogado nega que adolescente tenha experiência com armas e diz que cena não foi alterada

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Advogado nega que adolescente tenha experiência com armas e diz que cena não foi alterada
O advogado Rodrigo Pouso, que patrocina a defesa da família da adolescente de 14 anos  que atirou e matou sua amiga, Isabele Guimarães Ramos, 14, no último domingo (12) reforçou que o ocorrido foi um acidente e que não houve qualquer tipo de adulteração na cena do crime. Ele ainda disse que a garota responsável pelo disparo não era perita, treinava há apenas quatro meses.

Leia mais:
Jovem que matou amiga é penalmente inimputável e investigações devem ser direcionadas aos pais, esclarece advogado

O fato aconteceu na noite de domingo (12), na Rua das Catais, dentro do condomínio Alphaville I, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. A vítima foi atingida por um único disparo, sendo que o orifício de entrada foi na narina e a saída na cabeça. O advogado da família do dono da arma, Rodrigo Pouso, disse que o caso foi uma fatalidade.

"Não teve brincadeira nenhuma, não teve nada dessa história de manuseio de arma. A arma estava em um case. A casa dela é um sobrado, a arma estava embaixo e ela foi levar a arma para guardar no quarto do pai, e ela passou pela amiga dela antes e chamou, só que a case caiu  da mão dela e abriu, ela pegou a arma e se levantou, só que a arma disparou e a Isabele estava na frente, ninguém estava manuseando arma, apontando arma, isso não existiu".

A defesa também disse que as armas encontradas são legalizadas e negou que houve adulteração da cena do crime. Segundo ele há gravação do pai da adolescente que atirou manuseando o corpo da vítima, mas disse que ele seguia orientações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O advogado ainda explicou que a arma do crime não tinha todas as travas, servia para competições e qualquer manuseio sem cuidados poderia levar ao disparo. Ele afirmou que a família colaborou com a polícia a todo momento.

Em relação ao vídeo que circulou nas redes sociais, onde a adolescente que atirou aparece em um treinamento efetuando disparos com uma arma de fogo, o advogado esclareceu que ela treina há apenas quatro meses e portanto não é experiente.

"Ela faz tiro esportivo, mas essa fatalidade não foi durante treino, ela não tem experiência, fazem quatro meses só, ela é imperita, ainda está aprendendo. Então não teve essa história, o que aconteceu foi que a arma estava na case, ela foi levar para o quarto do pai, a arma caiu, ela pegou e quando levantou disparou, foi um acidente", disse.

De acordo com a defesa, a adolescente que matou a amiga e o pai dela, dono da arma, devem ser ouvidos pela Polícia Civil nesta terça-feira (14) ou quarta-feira (15), já que o delegado ainda cumpre diligências. Ele disse que ambas as famílias estão abaladas com o caso.

"A princípio tem que respeitar as duas famílias, elas eram amigas, como irmãs. A família da Isabele está abalada assim como a outra família também está abalada, as crianças conviviam juntas, foi uma fatalidade. Estas informações destruncadas acabam magoando as duas famílias, são crianças, amigas muito próximas".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet