Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

aguarda julgamento

Cuiabá entra com terceiro recurso no STF contra a quarentena obrigatória

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Cuiabá entra com terceiro recurso no STF contra a quarentena obrigatória
A Prefeitura de Cuiabá impetrou o terceiro recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisão judicial em Mato Grosso que determina quarentena obrigatória na Capital e em Várzea Grande.

Leia também 
Justiça prorroga quarentena em Cuiabá e VG e estudará nova extensão semana que vem

 
O pedido de suspensão de liminar foi protocolizado durante a noite de quinta-feira (9), poucas tempo depois da quarentena ser prorrogada por mais sete dias nas duas cidades.
 
Recurso afirma que o magistrado que decidiu pela quarentena assumiu de forma indevida o protagonismo das ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, “substituindo o próprio administrador público eleito democraticamente para exercer as atribuições do relevante cargo ocupado”.
 
O juiz  Jose Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, foi quem atendeu pedido do Ministério Público e prorrogou a quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande por mais sete dias. Caso seja necessário, a medida poderá ser estendida novamente por mais uma semana.
 
Ao final de sete dias, conforme o cenário de avanço ou estagnação do contágio pela Covid-19, o magistrado poderá designar nova audiência de conciliação entre representantes do Estado, dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, e do Ministério Público, ou mesmo prorrogar os efeitos da decisão por igual período.
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até a tarde de domingo (12), 28.791 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um total de 1.077 óbitos em decorrência do coronavírus.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet