Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

em Cuiabá

MPE investiga hospital abandonado pela SES que serve como criadouro do mosquito da dengue

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

MPE investiga hospital abandonado pela SES que serve como criadouro do mosquito da dengue
O Ministério Público (MPE) abriu inquérito para investigar o abandono do hospital São Tomé, em Cuiabá, cujo prédio pertence ao governo de Mato Grosso. O alvo da investigação é a Secretaria de Estado de Saúde.

Leia também 
Prefeitura pede que recurso pendente contra quarentena obrigatória seja julgado pelo presidente do STF

 
A investigação foi estabelecida após comunicação de que o local em que funcionava o hospital está abandonado, sendo usado por moradores de rua e com acúmulo de resíduos sólidos, servindo como criadouro de mosquitos transmissores de doenças como a dengue.
 
Equipe da Vigilância Sanitária, segundo o MPE, constatou a existência de uma “cisterna aberta servindo para a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya”.
 
Nos últimos anos o governo de Mato Grosso abriu negociação com o grupo Shriners, representantes da maçonaria, para instalação de um hospital filantrópico nos moldes de outros 22 já espalhados pela América, e que atendem especialidades médicas como a ortopedia infantil. Não há, porém, novas informações sobre a utilização do espaço.
 
Portaria de abertura da investigação, datada do dia sete de julho, foi assinada pelo promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes.

Enfrentando a pandemia do novo coronavírus, Mato Grosso sofre pela falta de leitos. Os último boletim divulgado afirma que 97% das UTIs estão ocupadas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet