Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

​CENÁRIO GRAVE

Defensoria já entrou com 65 ações solicitando leitos de UTI; ocupação é de 97,1%

Foto: Reprodução

Defensoria já entrou com 65 ações solicitando leitos de UTI; ocupação é de 97,1%
A Defensoria Pública de Mato Grosso já entrou com 65 ações na Justiça solicitando leitos de UTI para pacientes com Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a taxa de ocupação de UTIs no Estado é de 97,1%.

Leia mais:
Justiça dá 15 dias para Estado e VG apresentarem plano de contingência contra Covid-19

De acordo com a Defensoria, desde o mês de junho até esta quarta-feira (8) já foram ingressadas 65 ações solicitando leitos de UTI. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) já apontou que Mato Grosso é  novo epicentro da Covid-19 no país, após aumento expressivo no número de infectados. Em média, apenas em Cuiabá, são 200 novos casos da doença registrados a cada dia.

A Justiça já deu 15 dias para que o Estado de Mato Grosso e o Município de Várzea Grande, outro com alto número de casos, apresentem seus Planos de Contingência atualizados para o cenário da Covid-19 no município. Deverão ainda apresentar o planejamento financeiro e cronograma de implantação de novos leitos de internação clínica e de UTIs, exclusivos para pacientes com a doença.

Segundo o Governo, dos 24.804 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.300 estão em isolamento domiciliar e 10.832 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 239 internações em UTI e 317 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,1% para UTIs e em 53,4% para enfermarias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet