Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Civil

na quinta

Juiz marca audiência de conciliação para decidir se mantém quarentena em Cuiabá e Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Juiz marca audiência de conciliação para decidir se mantém quarentena em Cuiabá e Várzea Grande
O juiz  Jose Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, designou audiência de conciliação que deve ocorrer às 15 horas de quinta-feira (9) para tratar sobre a possibilidade de manutenção da quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande. Decisão é desta quarta-feira.

Leia também 
Cuiabá e VG: promotor vai pedir prorrogação da quarentena prevista para encerrar no dia 9

 
Audiência foi marcada após o Ministério Público de Mato Grosso (MPE) requerer ao Poder Judiciário que mantenha os efeitos da decisão que garante o funcionamento apenas dos serviços essenciais. Segundo o órgão, a quarentena deve ser estendida por ao menos mais 14 dias.
 
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Cuiabá, Várzea Grande e outros 27 municípios estão classificados com risco “muito alto” no panorama da situação epidemiológica da Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até a tarde de terça, 23.506 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 896 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. 
 
A Prefeitura de Cuiabá ainda aguarda o julgamento de um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a suspensão da quarente. O município argumenta que a Suprema Corte definiu que compete tão somente aos Poderes Executivos em suas três esferas (Federal, Estadual e Municipal) dispor sobre medidas de contenção do novo coronavírus.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet