Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​DOCUMENTOS E MÍDIAS

Juiz determina encaminhamento de provas à Politec para nova perícia sobre atropelamento de verdureiro

Foto: Reprodução

Juiz determina encaminhamento de provas à Politec para nova perícia sobre atropelamento de verdureiro
O juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou o encaminhamento de provas contidas nos autos do processo sobre a morte do verdureiro Francisco Lucio Maia à Perícia Oficial e Identificação Tècnica (Politec) para realização de nova perícia. Francisco morreu no dia 14 de abril de 2018, atropelado pela médica Letícia Bortolini. A acusada ainda não foi ouvida pela Justiça.

Leia mais:
Médica denunciada por morte de verdureiro terá uma cautelar a menos para cumprir por causa de coronavírus

No último mês de junho o magistrado determinou o cumprimento de duas decisões referentes à reprodução de arquivos (documentos e mídias) já disponibilizados nos autos do processo. Após esta reprodução os arquivos serão encaminhados à Politec.

"Após a reprodução dos aludidos arquivos, devem as mídias originais mencionadas serem encaminhadas à POLITEC/MT para a realização da nova perícia determinada por este Juízo", determinou o magistrado.

O caso
 
Um homem de 48 anos identificado como Francisco Lucio Maia, morreu na noite do dia 14 de abril, após ser atropelado pela médica Letícia Bortolini, 35, na Avenida Miguel Sutil, região do bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Letícia estava em um Jeep Compass, com o marido, e ambos fugiram sem prestar socorro à vítima. 

Letícia foi presa em flagrante dentro de sua residência, em um condomínio de alto padrão, localizado no bairro Jardim Itália. No entanto, no dia 16 de abril de 2018, ela foi solta, após o desembargador Orlando Perri conceder habeas corpus. O magistrado revogou a prisão, mas impôs uma série de medidas restritivas que, se descumpridas, podem culminar em penas como a perda da liberdade. 

 A família do verdureiro se manifestou diversas vezes, indignada com o caso. Durante o depoimento do marido de Letícia à polícia, as filhas de Francisco confrontaram ele e sua defesa. A médica se recusou a prestar depoimento e afirmou que falará sobre o caso somente à Justiça. Nenhuma audiência sobre o caso foi realizada até o momento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet