Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

na Ararath

Ministro do STJ quebra sigilo telefônico de conselheiro, delator e empresário

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Ministro do STJ quebra sigilo telefônico de conselheiro, delator e empresário
O ministro Raul Araujo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deferiu quebra de sigilo telefônico em nome do conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Sergio Ricardo de Almeida. Mais quatro pessoas também sofreram quebra de sigilo telemático, uma delas delator premiado. Decisão foi estabelecida na Operação Ararath e complementa busca e apreensão autorizada no dia 17 de junho.

Leia também 
TCE recebe solicitação de compartilhamento de 15 linhas telefônicas suspeitas

 
Outro nome que teve o sigilo quebrado foi Waldisnei da Cunha Amorim, empresário apontado como pessoa de confiança de José Carlos Novelli e responsável por controlar a empresa Gendoc Sistemas e Empreendimentos. A citada empresa teria sido utilizada, segundo o Ministério Público Federal, para recebimento de propina.
 
Terceiro nome alvo de quebra de sigilo telefônico é Micael Heber Mateus, sócio-proprietário da empresa Valle Negócios Imobiliários e delator premiado. A colaboração de Micael ainda não se tornou pública. Porém, o empresário tem ligação com a desapropriação do bairro Jardim Renascer.
 
Outras duas pessoas alvo da quebra de sigilo telefônico são Carlos Antonio da Cunha Dias e Reinaldo de Toledo Maluli. Ambos, segundo o MPF, têm ligações com Micael Heber Mateus.
 
Na decisão que autorizou quebra de sigilo telefônico, o ministro Raul Araujo esclareceu que não se trata de interceptação telefônica. O objetivo é reunir informações sobre registro de chamadas, mensagens de texto e dados móveis de localização entre janeiro de 2014 e dezembro de 2015.

Conforme já noticiado pelo Olhar Jurídico, 15 linhas telefônicas do TCE também foram quebradas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet