Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

improbidade

Justiça recebe ação contra Roseli Barbosa por desvios na Setas

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Justiça recebe ação contra Roseli Barbosa por desvios na Setas
Publicação no Diário de Justiça desta quinta-feira (2) revela que a juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Cível Pública e Ação Popular de Cuiabá, recebeu processo sigiloso contra a ex-primeira dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, esposa de Silval Barbosa.

Leia também 
Juiz substitui testemunha em processo contra Arcanjo, mas audiência não tem previsão para ocorrer


“Recebo a inicial, em todos os seus termos, e para todos os efeitos legais em relação aos requeridos Roseli de Fátima M. Barbosa, Rodrigo de Marchi, Paulo César Lemes, Jean Estevan Campos Oliveira, Vanessa Rosin Figueiredo, Ricardo Mário Ceccarelli, Instituto de Desenvolvimento Profissional do Brasil – INDESP, representado por Ricardo Ceccarelli”, traz parte da publicação.
 
Conforme apurado pelo Olhar Jurídico, a ação é relacionada às operações Arqueiro e Ouro de Tolo, que investigaram a Roseli Barbosa por desvios de aproximadamente R$ 8 milhões na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas), até o ano de 2014.
 
Vidotti decidiu ainda notificar o Estado de Mato Grosso, na pessoa de seu Procurador­-geral para que, no prazo de 10 dias, manifeste se há interesse em integrar a lide, como litisconsorte ativo.
 
A reportagem tentou contato com a defesa da ex-primeira dama Rolesi Barbosa, mas não conseguiu retorno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet