Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

violência doméstica

Leonardo Campos tem 15 dias para esclarecer acusação sobre agressão

Leonardo Campos tem 15 dias para esclarecer acusação sobre agressão
A Corregedoria Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu prazo de 15 dias para que o presidente licenciado da seccional em Mato Grosso, Leonardo Campos, se manifeste sobre a acusação de violência doméstica.

Leia também 
Morre idosa diagnosticada com Covid-19 que conseguiu vaga em UTI após liminar da Justiça

 
Segundo informação da assessoria de imprensa da OAB, ofício notificando Leonardo Campos foi enviado no dia 12 de junho. Após colher o esclarecimento por escrito ou videoconferência, a corregedoria irá preparar um relatório a ser encaminhado à diretoria do Conselho Federal da OAB.
 
Leonardo é acusado de praticar agressão contra Luciana Póvoas. O presidente da OAB-MT chegou a ser detido durante o dia 27 de maio após ser enquadrado pela Lei Maria da Penha.
 
Na noite da agressão a Polícia Militar foi acionada. No local, a advogada Luciana Póvoas relatou que seu companheiro, Leonardo Campos, chegou em casa aparentando ter ingerindo bebida alcoólica. O casal discutiu. O presidente da OAB-MT teria empurrado a companheira, caracterizando ato de agressão.
 
O juiz Jamilson Haddad Campos, titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, concedeu liberdade a Leonardo Campos, imponto três medidas protetivas. Após ser liberado, Leonardo Campos emitiu nota, afirmando que não houve agressão.

Confira o email enviado ao Olhar Jurídico pela assessoria de imprensa da OAB: 

A Corregedoria Nacional da OAB enviou ofício ao presidente licenciado da OAB de Mato Grosso, Leonardo Campos, e para a advogada Luciana Póvoas, no dia 12 de junho, para que prestem esclarecimentos no prazo de 15 dias. Após recolher os esclarecimentos, a corregedoria irá preparar um relatório a ser encaminhado à diretoria do Conselho Federal da OAB, que decidirá o que será adotado sobre esse procedimento no âmbito da OAB.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet