Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

vaga de Selma

Fávaro entra com pedido de diplomação no Tribunal Regional Eleitoral

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Fávaro entra com pedido de diplomação no Tribunal Regional Eleitoral
O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) já entrou com pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que seja diplomado senador na vaga deixada por Selma Arruda (Pode). O pedido de diplomação de Fávaro deve ser julgado pelo desembargador Gilberto Giraldelli. A informações foi confirmada pela assessoria de imprensa do TRE. 

Leia também 
Ministro dá 15 dias para Bezerra regularizar ação sobre pensão como ex-governador

 
No Senado, a Comissão Diretora aprovou, em reunião remota na quarta-feira (15), o relatório do senador Eduardo Gomes (MDB-TO) pela declaração da perda do mandato da senadora Selma. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União (DO).
 
A parlamentar e seus dois suplentes foram condenados por abuso do poder econômico e utilização ilícita de recursos para fins eleitorais, o conhecido caixa dois, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dezembro de 2019.
 
No senado, foram cinco votos favoráveis e apenas um contrário, do senador Lasier Martins (Podemos-RS), que apresentou questão de ordem na terça-feira (14), colocando em dúvida a regularidade da reunião da comissão. 
 
Uma nova eleição em Mato Grosso estava marcada para o dia 26 de abril, mas devido ao coronavírus, a escolha foi adiada. Enquanto isso, toma posse o terceiro colocado, Carlos Fávaro, que deverá assumir remotamente, após a apresentação do diploma a ser emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet