Olhar Jurídico

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Civil

Juiz dá 72 horas para Câmara se manifestar em ação que pode reconduzir Abílio Junior ao cargo

Da Redação - Arthur Santos da Silva

02 Abr 2020 - 17:34

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Juiz dá 72 horas para Câmara se manifestar em ação que pode reconduzir Abílio Junior ao cargo
O juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da Quarta Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, deu prazo de 72 horas para que a Câmara Municipal da Capital se manifeste em ação movida por Abílio Junior, vereador cassado por quebra de decoro que tenta retorno ao cargo.  A decisão é desta quinta-feira (2).

Leia também 
Juíza revoga despejo de Camisaria Colombo por causa de pandemia do coronavírus
 

A Ação Anulatória de Atos Administrativos com pedido de liminar foi  proposta por Abílio em desfavor da Câmara e de Óseas Machado de Oliveira (PSC), que assumiu sua cadeira no parlamento.
 
Abílio busca, em caráter liminar, a suspensão dos efeitos da resolução e do decreto que culminaram na cassação do mandato de vereador, bem como a suspensão de todos os demais atos ao processo de cassação.
 
O ex-vereador busca ainda que seja determinada a sua imediata recondução ao cargo, revertendo a condição de inelegibilidade e retornando o pagamento de seus salários.  No pedido, há argumentação de que os atos foram conduzidos de maneira ilegal, sem respeitar o contraditório e ampla defesa.
 
Em sua decisão, Carlos Roberto Barros de Campos considerou necessário postergar o exame do pedido liminar, dando o prazo para que a Câmara Municipal se manifeste.
 
"Notifique-se o representante judicial da Câmara Municipal de Cuiabá, com o fito de que pronuncie-se no prazo de 72 (setenta e duas horas) horas. Expeça-se o competente mandado a ser cumprido pelo Oficial de Justiça Plantonista, na forma da lei", decidiu o magistrado.
 
Após a juntada da manifestação ou decorrido o prazo de 72 horas, Carlos Roberto julgará a liminar.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nidia
    06 Abr 2020 às 18:23

    Isso mesmo Abílio tem que voltar logo. Pois é um político que estava apenas cumprindo o seu dever. Diferente de Várzea Grande-MT, que político corrupto voltou para o cargo. É uma vergonha aqui em VG.

  • Pamela
    04 Abr 2020 às 01:40

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Olga Pontes
    03 Abr 2020 às 17:56

    Gunther, (Selma: xau querida)kkkk

  • SANTIAGO
    03 Abr 2020 às 06:17

    Esse juiz mora na União Soviética????? Não sabe de nada1?? ESTRANHO

  • Alguém
    02 Abr 2020 às 23:40

    Reconduzam logo ou vai ficar feio!!! Já tá feio!!! O cara foi o que nenhum vereador foi até hj!

  • RENATO MOTA
    02 Abr 2020 às 22:40

    Tenho plena convicção de que o Vereador Abilio Brunini jr voltará a sua cadeira, de onde não deveria ter saído, vez que, além de ser muito atuante denunciando as mazelas, teve uma injusta cassação, ao arrepio da lei !!!

  • Jefferson Luz
    02 Abr 2020 às 22:33

    Agora, para desespero dos corruptos, o Abílio voltará com tudo, segura peão....

  • Gunther Reuter
    02 Abr 2020 às 21:30

    Não votei no Abilio. Mas seus pares fizeram a maior patifaria com sua cassação. Quero ver agora se o prefeito e os vereadores terão colhões pra colocar pressão em cima do Juiz Dr Carlos Roberto Barros de Campos. Assistam o que será o julgamento de liminar, de forma imparcial. A política de Mato Grosso é um lixo. Corruptos nadam de braçada, impunes, ilesos e intocáveis. Por favor meritíssimo, mostre ao povo o que eles almejam e sonham: probidade, lisura e acima de tudo JUSTIÇA !!!

  • PALHARES
    02 Abr 2020 às 20:30

    VOCÊ TEM QUE VOLTAR LOGO ABILINHO, É O ÚNICO COM MORAL NA NAQUELA MANSÃO DOS HORRORES!!!

  • Marcinho
    02 Abr 2020 às 20:15

    Se aqui em VG, bandido voltou a ser vereador, imagina Abílio, que é um defensor do Povo,tem que voltar URGENTEMENTE....

Sitevip Internet