Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

CONTINUA SOLTO

Juiz nega retorno de vereador acusado de envolvimento com tráfico à Câmara de Várzea Grande

Foto: Olhar Direto

Juiz nega retorno de vereador acusado de envolvimento com tráfico à Câmara de Várzea Grande
O juiz  Moacir Rogério Tortato, da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, negou o retorno do vereador de Várzea Grande Jânio Calistro à Câmara Municipal, por considerar que o cargo poderia fortalecer a prática criminosa da qual o parlamentar foi denunciado. Calistro foi preso em dezembro de 2019 acusado de envolvimento com um grupo responsável por comandar o tráfico de drogas em Várzea Grande. 

Leia mais:
Desembargador concede liberdade a vereador Jânio Calistro e cita prevenção à propagação do coronavírus

Jânio Calistro foi solto após decisão do desembargador Gilberto Giraldelli, do último dia 20 de março. Sua liberdade foi concedida sob o  argumento de risco de contrair o novo coronavírus (COVID-19).

O vereador foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso por associação ao tráfico de drogas. Outras 34 pessoas também foram acionadas. A denúncia é resultado da Operação Cleanup, que cumpriu o mandado de prisão contra o vereador em dezembro do ano passado.

Apesar de solto, em decisão do último dia 21 o juiz Moacir Rogério Tortato, da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, negou o retorno de Calistro à Câmara Municipal. Para o juiz "o empoderamento que o cargo traz em si e a plausibilidade de que, em decorrência deste, possa haver qualquer prejuízo ao bom andamento do processo, ou perpetuação de ilícitos, haja vista a real possibilidade de o cargo fortalecer o agente em tal prática, como, inclusive, há fortes indícios de que assim tenha ocorrido na prática dos delitos ora em análise".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet