Olhar Jurídico

Terça-feira, 31 de março de 2020

Notícias / Ambiental

Promotor investiga caso de homem que aparece em vídeo comendo carne de morcego e cobra

Da Redação - Vinicius Mendes

25 Mar 2020 - 14:31

Foto: Reprodução

À esquerda: o promotor Adalberto Ferreira de Souza

À esquerda: o promotor Adalberto Ferreira de Souza

O promotor Adalberto Ferreira de Souza, que atua na Promotoria da Comarca de Dom Aquino (a 168 km de Cuiabá), instaurou nesta terça-feira (24) uma notícia de fato para apurar o caso de um homem que aparece em um vídeo preparando e comendo carne de morcego e cobra. O caso também foi encaminhado à Polícia Civil.

Leia mais:
Juiz determina que Abílio comprove renda após pedir Justiça gratuita em ação que busca retorno à Câmara

No vídeo, que teria sido gravado em Dom Aquino, o homem aparece cortando pedaços de carne de cobra. Logo ao lado, na mesa de madeira, estariam cinco morcegos mortos e em pedaços.

O homem ainda fala "não vou me privar por causa de coronavírus" e "ninguém vai me proibir de comer isso, só a morte vai tirar isso de mim". Uma das hipóteses iniciais para o surgimento do coronavírus seria de que uma pessoa ficou doente após ingerir "sopa de morcego".

A Organização Mundial de Saúde (OMS), no entanto, afirmou que não existe nenhuma comprovação científica de que "sopa de morcego" tenha sido a responsável pela disseminação do novo coronavírus na China.

A prática registrada no vídeo configura crime ambiental. Nesta terça-feira (24) foi instaurada a notícia de fato para apurar o caso. O promotor Adalberto Ferreira de Souza ainda determinou que a Polícia Civil instaure procedimento investigatório contra o suspeito por crime ambiental.

 
Vídeo compartilhado pelo HiperNotícias.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Toniel
    25 Mar 2020 às 16:28

    Cobra, tiú, mussum e abotoado, faz parte da alimentação de muitas famílias, neste MT.

  • Marcinho
    25 Mar 2020 às 15:21

    Quanta coisa séria,pra fazer, vai investigar quem tá comendo cobra, morcego.....eita nós...

Sitevip Internet