Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

ARARATH

Eder Moraes presta depoimento para combater delação de ex-gerente do Bic Banco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Eder Moraes presta depoimento para combater delação de ex-gerente do Bic Banco
Eder Moraes, ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, passou por novo interrogatório na quinta-feira (12) em ação sobre pagamentos criminosos realizados no Bic Banco.

Leia também 
Silval reafirma que desvio em precatórios da Andrade Gutierrez pagou dívida herdade de Maggi


​A oitiva de Eder ocorreu após o delator premiado da Operação Ararath, Luis Carlos Cuzziol, ex-gerente do Bic Banco em Mato Grosso, ser interrogado por mais de três horas.

Ao Olhar Jurídico, Eder Moraes voltou a negar o cometimento de crimes e afirmou que a delação premiada que norteia a instrução do processo não tem fundamentação em fatos reais.

Segundo Eder, o Banco central constatou que as operações financeiras foram lícitas, sem atipicidade. “Todas estão absolutamente regulares”.
 
Ainda conforme Eder, o caso Ortolan já foi investigado e arquivado pelo Ministério Público Estadual. Da mesma forma, o caso foi investigado e arquivado pelo Ministério Público Federal.
 
O ex-secretário foi interrogado na quinta sobre operações ilícitas de empréstimos bancários que totalizam aproximadamente R$ 12 milhões.
 
Os empréstimos tinham como garantia créditos fictícios que a Ortolan Assessoria e Negócios Ltda possuía junto ao estado de Mato Grosso, por meio de simulação de prestação de serviços na área de consultoria e assessoria em gestão governamental. 
 
Ex-gerente do Bic Banco em Mato Grosso, Cuzziol tem informações "privilegiadas" sobre o esquema investigado na Ararath, em que funcionou em Mato Grosso espécie de "sistema financeiro paralelo".
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet