Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

14 dias

Servidores que estiveram em áreas com coronavírus trabalharão em casa, determina presidente do TJ

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Servidores que estiveram em áreas com coronavírus trabalharão em casa, determina presidente do TJ
O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), assinou portaria para que magistrados e servidores do Poder Judiciário em retorno de férias que tenham frequentado regiões atingidas por coronavírus passem 14 dias desempenhando trabalho via teletrabalho (home office).

Leia também 
Relator e mais quatro votam por negar cassação da deputada estadual Janaína Riva


O fato deve ser comunicado via email, acompanhado de documentos. A portaria segue comunicação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que classificou a contaminação por coronavírus caracteriza pandemia.
 
Conforme informado pela Agência Brasil, o Ministério da Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (12), durante entrevista à imprensa, que há oito novos casos confirmados do coronavírus no Brasil. O número subiu de 52 para 60. Os novos registros são do Paraná (seis casos) e no Rio Gande do Sul (mais dois pacientes).
 
Atualmente são monitorados 930 casos suspeitos e 947 foram descartados. Do total de casos confirmados, nove (15%) são por transmissão local, quando é possível relacionar o doente a um caso confirmado; e 51 (85%) dos casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram ao exterior.
 
Os casos confirmados no Brasil estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (dois), Minas Gerais (um), Distrito Federal (dois), Rio Grande do Sul (quatro), Paraná (seis), Alagoas (um), Espírito Santo (um).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet