Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Civil

medida temporária

Justiça determina afastamento de PM flagrado atirando na cabeça de mulher

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça determina afastamento de PM flagrado atirando na cabeça de mulher
O juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, da Quarta Vara Cível de Sorriso, determinou o afastamento do policial militar Weberth Batista Ribeiro, flagrado por câmera de monitoramento de segurança efetuando disparos de arma de fogo contra uma mulher que estava com o namorado em um ponto de ônibus. A decisão é do dia quatro de fevereiro. 

Leia também 
TJ nega desocupação de loja da Ricardo Eletro por atrasos de R$ 158 mil em aluguéis

 
Apesar da tentativa de homicídio, o afastamento foi determinado em ação que apura extorsão. Consta na denúncia que o policial realizou campanas nas proximidades da residência e estabelecimento comercial de um empresário também da cidade de Sorriso para intimidá-lo a efetuar pagamentos.
 
Segundo o Ministério Público, Weberth chegou a invadir o estabelecimento comercial da vítima, desferiu um soco em uma câmera de segurança e na sequência passou a pressioná-la fazendo ameaças com expressões provocativas e sugerindo estar armado. Toda a ação foi gravada pelo circuito interno.

Além dele, foram denunciadas outras duas pessoas, incluindo o gerente de uma rede de supermercados do município.
 
Tentativa de homicídio
 
A tentativa de homicídio também envolve outro policial militar identificado como Ezio Souza Dias.
 
Consta na denúncia criminal, que na data dos fatos, a PM local recebeu diversas ligações anônimas relatando que os denunciados estariam no estabelecimento comercial denominado “Bar do Careca”, agredindo pessoas e efetivando disparos de arma de fogo. De acordo com relatos dos policiais ouvidos durante o inquérito, as denúncias anônimas afirmavam também que os dois haviam atirado contra uma mulher.

“As imagens do circuito interno de segurança obtidas pela Polícia Civil indicam que os increpados se aproximaram das vítimas, que estavam sentadas, bem como encostadas numa parede, literalmente encurraladas, dificultando suas defesas, quando desfecharam o primeiro disparo de arma de fogo em direção a elas, simplesmente por que estavam em seu caminho”, diz um trecho da denúncia do MPE.

Após efetuarem o primeiro disparo, conforme o MPE, os denunciados passaram a agredir fisicamente as vítimas com tapas e socos. Segundos depois, o policial Ezio Souza Dias retorna empunhando a arma de fogo e mirando em direção às vítimas, enquanto o outro dá sequência à sessão de tapas e soco, quando é possível perceber a ocorrência de mais um disparo contra o casal.

“Posteriormente, para concluir o intento homicida, Ézio se aproxima ainda mais das vítimas com o instrumento bélico apontado para elas, visando abatê-las, quando então Elizangela suplica, dizendo: “Pelo amor de Deus, não dispara”. Contudo, o increpado desfecha mais um tiro na direção de ambos, logrando êxito em atingir o rosto de Elizangela, que cai ferida ao solo, sangrando muito”, diz a denúncia.

De acordo com os laudos anexados ao processo, o tiro atingiu a face da vítima, causando ferimentos gravíssimos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet