Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

​FEMINICÍDIOS

Homem que matou e enterrou mulheres em quintal será ouvido pela Justiça em fevereiro

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Homem que matou e enterrou mulheres em quintal será ouvido pela Justiça em fevereiro
O interrogatório de Adilson Pinto da Fonseca na 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher foi agendada para o próximo dia 17 de fevereiro. Adilson confessou ter matado e enterrado no quintal de uma casa no bairro Nova Conquista, em Cuiabá, os corpos de Benildes Batista de Almeida e Talissa de Oliveira Ormond.
 
Leia mais:
Homem que enterrou namoradas em quintal era manipulador e fez jantar de despedida para ex
 
Na decisão foi homologado o pedido do Ministério Público pela desistência da oitiva de duas testemunhas. A defesa de Adilson, no entanto, não havia feito o mesmo pedido, e então lhe foi dado para que se manifestasse também sobre o pedido.
 
A audiência de instrução e julgamento foi então designada para o próximo dia 17 de fevereiro, às 16h, para a realização do interrogatório do réu. A Justiça também já solicitou que sejam tomadas as providências necessárias para a escolta de Adilson, que se encontra preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá.
 
Busca da família
 
Benildes desapareceu em 17 de dezembro de 2013. Ela morava na cidade de Asturia, na Espanha, e tinha voltado ao Brasil, onde passou cinco meses com a família. Um dia antes dela retornar para a Europa, houve uma discussão com o suspeito, que a matou e enterrou seu corpo no quintal de uma casa no bairro Nova Conquista, em Cuiabá. O suspeito mantinha relacionamento com as duas vítimas.
 
O quintal era o mesmo em que, cinco meses antes, Adilson havia enterrado o corpo de Talissa de Oliveira Ormond, 22 anos. Após a primeira ossada ter sido encontrada, o suspeito acabou confessando as duas mortes e informando onde teria enterrado a segunda vítima.

Sem saber do caso, a família de Benildes acreditou que a mulher havia desaparecido na Espanha, local onde morava. Porém, após contato com a Polícia Federal, descobriu-se que ela não havia deixado o país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet