Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

no TJMT

Aprovados em concurso dos cartórios realizado em 2013 promovem ato para cobrar posse

Foto: Reprodução

Aprovados em concurso dos cartórios realizado em 2013 promovem ato para cobrar posse
Aprovados no concurso público de provas e títulos realizado em 2013 visando a outorga de delegações de notas e de registro do foro extrajudicial planejam ato nesta quinta-feira (23) em Cuiabá, na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Os nomes ainda não tomaram posse.

Leia também 
Recursos travam conclusão de concurso para cartórios em MT, diz presidente do TJ

 
Além do ato, o grupo, denominado “Associação dos Candidatos Aprovados no Concurso Extrajudicial TJMT Edital 30/2013”, também se reunirá com a corregedoria do tribunal. O objetivo é tentar estabelecer um diálogo.
 
“Nossa reunião com a Corregedoria servirá para estabelecermos um canal de comunicação com o Tribunal para que possamos entender por que o resultado final não foi homologado pelo órgão especial do TJMT e por que ainda não fomos convocados para escolha das serventias notariais e registrais do Estado de Mato Grosso e a consequente outorga das delegações”, explicou Daniel Benedito da Silva, presidente da associação.
 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou em 2019 que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso finalizasse o certame. Segundo informações divulgadas pelo próprio Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante o lançamento do edital, o concurso foi supervisionado pela Gerência Setorial de Concurso Públicos do TJMT.
 
O atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, afirmou ao Olhar Jurídico em dezembro de 2019 que ainda não há prazo para o encerramento. O magistrado disse que a demora se deve ao alto número de recursos apresentados pelos concorrentes.
 
A associação, porém, acredita que os recursos não podem barrar a finalização do concurso. “Sabemos que existem vários Mandados de Segurança que questionam desde a inscrição definitiva até o resultado final, no entanto, nenhum desses Mandados de Segurança possuem força suspensiva para impedir a homologação do resultado final e a consequente audiência de escolha”, afirma a associação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet