Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

área de alto padrão

MPE investiga destruição de área de preservação ao lado do Parque Mãe Bonifácia; veja vídeos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPE investiga destruição de área de preservação ao lado do Parque Mãe Bonifácia;  veja vídeos
O promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), instaurou inquérito civil no dia 21 de janeiro para investigar aterramento e destruição de área de preservação ao lado do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

Leia também 
Justiça suspende construção de escolinha ligada a Ronaldo Fenômeno

 
Ainda segundo portaria, trata-se de uma área de preservação permanente de curso de água. O Edifício Arthur, empreendimento de alto padrão, é citado como ponto de referência. O possível crime estaria sendo cometido em frente ao condomínio.
 
O Ministério Público já comunicou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) para que seja elaborado relatório técnico ambiental para descrição dos danos promovidos, relatando ainda as medidas necessárias para a restauração ambiental e compensação ao crime.
 
Apesar de ser citado, não há conclusão que ligue o Edifício Arthur ao aterramento. A assessoria de imprensa do Ministério Público explicou que o caso ainda está em investigação, não sendo possível a divulgação de mais informações.



Mãe Bonifácia
 

O problema envolvendo parte da área que circunda o Parque Mãe Bonifácia foi noticiado pelo Olhar Jurídico. O juiz Carlos Roberto Campos, da Segunda Vara Cível Especializada em Direito Agrário de Cuiabá, acatou pedido liminar para suspender obra de um centro de treinamento da franquia Ronaldo Academy, ligada ao ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno.

O empreendimento está localizado na Avenida Miguel Sutil, também ao lado da grande área verde.
 
Liminar atendeu pedido de pessoa identificada como Evanildo Martins da Fonseca. Ele alegou que em 31 de dezembro de 2019 se deparou com a construção. Segundo argumentado, a área está em litígio. Processo de reintegração de posse data de 2010.

Água para o fututo

O Ministério Público de Mato Grosso desenvolve o projeto Água para o Futuro, uma iniciativa que busca, prioritariamente, garantir a segurança hídrica e o abastecimento de água potável por meio da identificação, preservação e recuperação das nascentes. 


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet