Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

estrada de chapada

Juiz mantém prisão contra acusado de furar bloqueio policial, capotar carro e causar morte de passageiro

Foto: Divulgação / PM

Juiz mantém prisão contra acusado de furar bloqueio policial, capotar carro e causar morte de passageiro
Justiça manteve a prisão de Lucas Henrique Figueiredo de Almeida. O flagrante foi convertido em detenção preventiva. Lucas foi detido pela Polícia Militar (PM) no dia 1º de janeiro  após furar bloqueio policial, capotar  o carro que dirigia e causar a morte de um passageiro. Acidente ocorreu na estrada que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães.
 
Leia também 
Empresário condenado por matar filhos recorre de sentença de 16 anos por homicídio de ex-sócio


A decisão foi estabelecida pelo magistrado Wladynir Perri, plantonista responsável pelas audiências de custódia realizadas ainda no dia 1º de janeiro.  

Na ocasião, o Ministério Público defendeu a prisão preventiva. A Defensoria Pública, atuando na defesa do acusado, pediu pela aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Venceu a tese do MPE.
 
Quando do acidente, um rapaz de 23 anos, identificado como Thiago Henrique Faria de Alcântara, morreu. O carro capotou na MT-251, km 6, próximo à Fundação Bradesco.
 
Lucas Henrique Figueiredo De Almeida não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava alcoolizado. De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura realizava barreira no terceiro pelotão rodoviário, km 16, quando o Ford Ka branco passou em alta velocidade.
 
A Polícia embarcou na viatura e, utilizando sinais sonoros e luminosos, pediu que o condutor parasse, o que não foi atendido. Ele seguia em alta velocidade, ultrapassando vários veículos, até que na rotatória perdeu o controle e capotou, derrubando um poste.
 
O motorista apresentava forte odor de álcool e havia várias latas de cerveja no interior do carro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet