Olhar Jurídico

Terça-feira, 27 de outubro de 2020

Notícias / Civil

MPE abre investigação contra Blairo Maggi, Silval, Riva e Sérgio Ricardo

Da Redação - Arthur Santos da Silva

14 Dez 2019 - 10:48

Foto: Reprodução

MPE abre investigação contra Blairo Maggi, Silval, Riva e Sérgio Ricardo
O promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), instaurou no dia seis de dezembro um inquérito para investigar os ex-governadores Silval Barbosa e Blairo Maggi, juntamente com os ex-deputados José Riva e Sérgio Ricardo de Almeida.

Leia também 
STF mantém escalonamento de aposentadorias de servidores em Mato Grosso

 
O Inquérito visa apurar possíveis atos de improbidade administrativa e dano ao erário consistentes no pagamento de mensalinho em troca de apoio aos projetos de interesse do Poder Executivo e aprovação de contas dos Governos.
 
O inquérito é baseado na delação premiada de Silbal Barbosa. O colaborador revelou pagamento de mensalinho aos parlamentares estaduais do ano de 1999 até 2014.  Barbosa confessa pagamento e salienta ainda que seu antecessor, Blairo Maggi, também repassou valores de forma ilegal aos parlamentares.  Riva e Sérgio Ricardo atuariam como lideranças dos deputados na Casa de Leis.
 
Conforme portaria de instauração do inquérito, Maggi já prestou depoimento e negou que tenha pago mensalinho aos deputados estaduais ou que tenha suplementado de forma irregular o orçamento da Assembleia.
 
O documento que instaurou o inquérito também determinou o seu sigilo. O promotor de Justiça já requisitou balanços gerais do Poder Executivo e leis orçamentárias para verificar os gastos no período.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet