Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Criminal

em 2020

Juiz designa nova audiência em ação contra procuradora aposentada que atropelou gari

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz designa nova audiência em ação contra procuradora aposentada que atropelou gari
O juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da Quarta Vara Criminal de Cuiabá, determinou realização de audiência no dia 14 de abril de 2020 no processo contra a procuradora aposentada Luiza Farias Correa da Costa, acusada de atropelar o gari Darliney Silva Madaleno, que teve a perna amputada. Acidente ocorreu na região central de Cuiabá.
 
Leia também 
TRE nega pedido e mantém vídeo como prova em processo de cassação do deputado Avalone


A nova data surgiu em audiência realizada na quinta-feira (12). Na ocasião, a vítima do atropelamento foi ouvida. Luiza Farias não esteve presente.
 
A procuradora aposentada foi denunciada por lesão corporal culposa de natureza gravíssima. O delito ocorreu no dia 20 de novembro de 2018, na avenida Getúlio Vargas, quando a denunciada, dirigindo um veículo Jeep Renegade, colidiu contra a traseira de um caminhão que realizava a coleta de lixo e estava parado na faixa esquerda da via, atingindo Darliney.

De acordo com a denúncia, Luiza praticou lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduziu o carro “com capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de álcool”.

Na hora do crime, investigadores de polícia foram acionados e, durante a abordagem, constataram que a denunciada estava “em visível estado de embriaguez alcoólica”. Quando submetida ao teste de bafômetro, o resultado verificado foi de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, que é superior ao limite permitido por lei. 

A procuradora aposentada foi autuada em flagrante delito e encaminhada à delegacia, onde confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo.
 
Contudo, posteriormente, retificou em parte o interrogatório, negando a ingestão de bebida alcoólica e afirmando não se lembrar de ter realizado o teste de bafômetro no dia do acidente. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet