Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Criminal

determinação do relator

Julgamento sobre retorno de conselheiros do TCE é adiado para fevereiro de 2020

Foto: Reprodução

Julgamento sobre retorno de conselheiros do TCE é adiado para fevereiro de 2020
O ministro Raul Araujo, membro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recolocou em pauta somente para o dia cinco de fevereiro de 2020 o julgamento sobre possível retorno dos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Leia também 
Justiça deve reanalisar prescrição de homicídio envolvendo Júlio Campos


O caso inicialmente estava previsto para ser examinado do dia 4 de dezembro, porém, foi adiado para julgamento de possível suspeição do relator. A nova data respeita recesso de fim de ano dos Tribunais Superiores.
 
José Carlos Novelli, Antônio Joaquim Moraes, Waldir Júlio Teis, Walter Albano da Silva e Sérgio Ricardo de Almeida, nomes envolvidos na Operação Malebolge, fase da Operação Ararath, seguem tentando restabelecer suas rotinas de trabalho.
 
O dia 14 de setembro de 2017 trouxe a surpresa dos afastamentos e de diversas buscas e apreensões. A operação cumpriu ordem assinada pelo ministro Luiz Fux no dia 31 de agosto de 2017.

Os conselheiros são acusados pela prática dos delitos de corrupção passiva, sonegação de renda, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 
 
Informações são oriundas do acordo de colaboração premiada do ex-secretário de Casa Civil, Pedro Nadaf, e do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet