Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Operação Malebolge

STJ adia julgamento sobre retorno de conselheiros do Tribunal de Contas

Foto: Reprodução

STJ adia julgamento sobre retorno de conselheiros do Tribunal de Contas
O ministro Raul Araujo, membro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), retirou de pauta o julgamento previsto para ocorrer nesta quarta-feira (4) sobre possível retorno dos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). A informação foi confirmada por advogados das partes.

Leia também 
Magistrado vê prescrição e julga extinta a punibilidade de Eliene Lima, condenado a oito anos

 
José Carlos Novelli, Antônio Joaquim Moraes, Waldir Júlio Teis, Walter Albano da Silva e Sérgio Ricardo de Almeida, nomes envolvidos na Operação Malebolge, fase da Operação Ararath, seguem tentando restabelecer suas rotinas de trabalho.
 
O dia 14 de setembro de 2017 trouxe a surpresa dos afastamentos e de diversas buscas e apreensões. A operação cumpriu ordem assinada pelo ministro Luiz Fux no dia 31 de agosto de 2017.

Os conselheiros são acusados pela prática dos delitos de corrupção passiva, sonegação de renda, lavagem de dinheiro e organização criminosa. I

Informações são oriundas do acordo de colaboração premiada do ex-secretário de Casa Civil, Pedro Nadaf, e do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet